Egressas da Facimed são aprovadas em Residência no Hospital Regional de Cacoal

Egressas da Facimed são aprovadas em Residência no Hospital Regional de Cacoal

Um semana após a colação de grau, as Enfermeiras receberam a confirmação sobre a aprovação

Em dezembro do ano passado as Enfermeiras Julliana de Souza Rodrigues e Caliupe Fernandes de Jesus, receberam da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) o tão sonhado diploma de graduação, não demorou muito tempo para que elas conquistassem outro importante passo da carreira, a aprovação em Residência Multiprofissional em Cuidados Intensivos-UTI no Hospital Regional de Cacoal.  “A aprovação foi uma semana após a colação de grau, ou seja, toda a base veio da graduação, pois tivemos a oportunidade de ter contato com professores incríveis que sem dúvida foram essenciais na aprovação”, destacou Caliupe.

Segundo Julliana, além da graduação a Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia (LAEC) a qual elas eram participantes, também foi fundamental para a aprovação na residência. “A LAEC foi indispensável na minha trajetória, pois me proporcionou através das oficinas oferecidas um ótimo método preparatório em processos seletivos e uma base para formação profissional. Além claro do incentivo à pesquisa científica, que vem a agregar no conhecimento para o sucesso na área da saúde”, afirmou a Enfermeira.

A Residência tem duração de dois anos e dá a oportunidade para que as egressas possam se aperfeiçoar na área e ter um período intenso de aprendizado, principalmente prático.