Egressas da Facimed comemoram 1º lugar em Residência

As Farmacêuticas, Katyusky e Anderleidi, já estão trabalhando no Hospital Regional de Vilhena

2018 já pode ser considerado um ano de sucesso para as egressas de Farmácia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Katyusky Lorrany Moreira Ott e Anderleidi de Almeida Manthaya, ambas garantiram 1º lugar na Residência do Hospital Regional de Vilhena.

Katyusky, se formou em Farmácia na Facimed no ano passado, em fevereiro deste ano ela recebeu o resultado, aprovada na única vaga de Residência para Intensivismo. A função da farmacêutica durante os 2 anos de Residência será a de conferir as prescrições antes de ir pra farmácia do hospital, auxiliar a equipe da UTI com relação principalmente a medicamentos e tudo que envolve os cuidados dos pacientes na UTI. “Era apenas uma vaga para farmácia em Intensivismo, acredito que meu grande diferencial para esta conquista, foram as monitorias e os estágios que eu tive durante a graduação, pois contaram bastante na hora da análise de currículo e os estágios me proporcionaram conhecimento que agregado com a teoria vista durante a graduação me ajudaram durante a prova”, destacou a Farmacêutica.

Outra Egressa que está feliz da vida é Anderleidi de Almeida Manthaya, formada em 2016 no curso de Farmácia pela instituição, ela desbancou os outros candidatos e garantiu o 1º lugar na Residência Farmacêutica da Urgência e Trauma também do Hospital Regional de Vilhena, a profissional terá a oportunidade de trabalhar em diversos setores da farmácia hospitalar, pronto socorro, clinicas e toda a assistência farmacêutica do hospital. “Com a Residência pretendo me aprimorar na área e aproveitar a chance que como farmacêutica da Urgência e Trauma me permite atuar em diversos setores dentro do hospital, sairei com uma enorme prática em diversas áreas farmacêuticas, além do laboratório e UTI, faremos também trabalhos e artigos, podendo dessa forma ajudar aos usuários do serviço de saúde de Vilhena e Região”, complementou Anderleidi, pós graduanda em Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica.