Dicas de Estudo Facimed

A rotina de uma faculdade exige diversas competências do acadêmico. Saber se organizar é o primeiro passo para o sucesso nos estudos, já que sempre existirá uma série de prazos a serem cumpridos e conteúdos para serem estudados durante o curso.

Com organização e algumas dicas você pode passar longe de problemas e aproveitar todas as vantagens da vida acadêmica sem dificuldades. Se liga aí em algumas dicas da Facimed:

*Sempre anote quais trabalhos devem ser feitos e quais assuntos precisam ser revisados.

*Leve a sério as aulas e todo o material didático que os professores passarem. Leia os livros indicados, guarde os textos que você estuda e tire dúvidas com os professores.

*Na Faculdade, ler é uma atividade que todos os estudantes devem fazer. Independentemente do curso, você terá que ler diversos textos, pesquisas e livros. Portanto, coloque a preguiça de lado e desenvolva o seu hábito de leitura.

*Não perca tempo fazendo anotações sobre coisas que já estão no livro ou cópia.

*Destaque as partes enfatizadas e escute o modo como seu professor relaciona isso com o que você já aprendeu.

*Tudo que for repetido em sala de aula provavelmente cairá na prova.

*Estude por pelo menos uma hora todos os dias. Para cada hora de aula, você deve manter uma média semanal de 1 a 3 horas de estudo. Se o assunto for complicado, aumente o número de horas.

*Grupos de estudo ajudam algumas pessoas a lembrar matérias e esclarecer pontos difíceis. Entrar num grupo é um ótimo modo de ter uma vida social na faculdade ao mesmo tempo em que estuda.

*Sempre memorize palavras em negrito do livro didático ou cópia.

*Pense que cada teste que você fizer na faculdade será decisivo no seu trabalho.