Curso de Educação Física presta serviços à comunidade no Parque Sabiá

O Parque Sabiá é uma área de lazer na cidade, com uma academia da terceira idade instalada e uma pista de caminhada, diversas pessoas utilizam o local para praticar exercícios físicos. Os acadêmicos de Educação Física sobre orientação da professora Ma. Ana Rubia Menezes e a professora Esp. Austia de Souza Azevedo estiveram no parque prestando orientações às pessoas e realizando diversas atividades como avaliação física, verificação do índice de massa corporal, demonstração de luta, aula de Zumba e orientação sobre a prática de exercício físico que segundo a professora Austia ainda é realizada por muitos de forma errada. “Falta orientação do profissional. Sabemos que existe o princípio da individualidade biológica, nós cidadãos somos todos uns diferentes dos outros, são biotipos diferentes, o profissional deve analisar cada prescrição de exercício físico para cada tipo de pessoa conforme o seu genótipo para ter o melhor fenótipo”. Acrescentou a professora.

Além das importantes orientações os acadêmicos também divulgaram o funcionamento da academia escola para o segundo semestre deste ano.  A produtora Rural Adélia Acaccio estava no parque e conversou com os acadêmicos. “Muito bom ter eles aqui, assim a gente fica sabendo o que está fazendo de certo e errado nos exercícios e meu marido vai fazer academia lá na Facimed, vai ser ótimo para a saúde dele”. Contou animada.  A academia escola da Facimed funciona de Segunda a Quinta- Feira das 18h às 20h na Unidade I.