Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo é aprovada no Doutorado em Portugal

Nadine Lessa se despede da instituição, deixando um legado de muito trabalho e conquistas para o curso

A vida é feita de chegadas e partidas, inícios e finalizações de ciclos. Assim também é na faculdade, quando os estudantes se formam ou quando aquele professor querido decide tomar outros rumos. Nadine Lessa Figueredo Campos, começou na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) em 2015, como professora da instituição, mas sua história no Centro Acadêmico teve início em 2013, quando participou da autorização dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil e Elétrica. No ano de 2018 foi nomeada Coordenadora do curso de Arquitetura, papel que exerceu com excelência servindo como mediadora entre os educadores e estudantes, dando todo o apoio possível para que os trabalhos dos professores tivessem resultados satisfatórios. Ela projetou, previu resultados, cobrou e pesquisou.

Enquanto Coordenadora, Nadine trabalhou na organização documental e estrutural para o devido reconhecimento de curso em 2019 e posteriormente recredenciamento institucional. Organizou e executou importantes projetos de extensão de destaque, além de atividades extracurriculares para os acadêmicos, como a implantação das aulas Magnas do curso e o “ArqTec”, evento que tem como objetivo reunir os estudantes para debater as atividades desenvolvidas na área de planejamento e projeto, tanto práticas, quanto tecnológicas.

Além disso, a Arquiteta promoveu Jornadas Acadêmicas, trazendo sempre temas relevantes para a atualidade da área, organizou projetos institucionais com destaque a nível estadual, como o “Trashtag Challenge”, desafio mundial que visa conscientizar sobre o descarte correto do lixo. Como Coordenadora desenvolveu também o projeto “Juntos na Quarentena”, com lives interdisciplinares para a comunidade acadêmica e externa, foi uma grande incentivadora da pesquisa, tendo 4 projetos científicos de professores e estudantes do curso contemplados com bolsa no Programa de Incentivo à Iniciação Científica (PIIC), além de diversos projetos apresentados por acadêmicos no Simpósio de Iniciação Científica da Facimed e em importantes Congressos Nacionais e trabalhou na implantação do “Escritório Escola de Arquitetura e Urbanismo” visando atender demandas de projetos sociais.

Nadine agora se prepara para um novo desafio, um dos mais importantes da carreia como educadora, ela foi aprovada no Doutorado na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) em Portugal.  O Centro Universitário Facimed, agradece a toda dedicação ao ensino, exercido durante todos esses anos de atuação e deseja um ciclo de conhecimento recheado de aprendizados e ótimas experiências.

ArqTec 2018

Aula Magna 2018