Colaboradoras da escola IES recebem atendimentos da LAEGO durante campanha do Outubro Rosa

Durante o encontro foram feitas orientações, dinâmicas do autoexame das mamas e testes rápidos

Durante todo mês diversas ações têm sido realizadas por acadêmicos da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) em campanha de conscientização ao Outubro Rosa que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No último sábado (27), a equipe da Liga Acadêmica de Enfermagem de Ginecologia e Obstetrícia (LAEGO) junto com os acadêmicos 9º período de Enfermagem, com o apoio da professora e Enfermeira Helizandra Romanholo, estiveram no Instituto Soma para uma ação social de conscientização referente ao Outubro Rosa. Durante o encontro foram feitas orientações as colaboradoras, dinâmicas do autoexame das mamas e testes rápidos.“A ação foi satisfatória enfatizamos que a prevenção é o melhor remédio para se alcançar uma vida saudável. Os funcionários também se sentiram valorizados, pelo fato da empresa se preocupar com a saúde deles”, disse a presidente da liga e acadêmica, Keila Lipke.