Após 10 anos egressa da Facimed volta à instituição como palestrante

A Enfermeira que se formou no ano de 2007 na Facimed, se especializou em Terapia Intensiva pelo Hospital Sírio Libanês de São Paulo

Egressos da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal- Facimed, vêm se destacando ao longo dos anos nas áreas profissionais de Rondônia e também de outros estados do país, com Karla Danielli Cordeiro, não foi diferente, a Enfermeira que se formou no ano de 2007 na Facimed, se especializou em Terapia Intensiva pelo Hospital Sírio Libanês de São Paulo. Durante o tempo que ficou fora do estado, Karla trabalhou em hospitais renomados de alta complexidade em Unidades de Terapia Intensiva e na Unidade Coronariana, (especializada no cuidado do paciente adulto e de alto risco do ponto de vista cardiológico).

A Enfermeira conta que desde a faculdade sempre se interessou pelo atendimento a pacientes mais graves, e por isso, se dedicou exclusivamente a essa área. Este ano, Karla voltou à Cacoal e recentemente ministrou uma palestra na Jornada de Enfermagem da Facimed, falando sobre o papel do Enfermeiro na área da Medicina Diagnóstica. “Voltar a faculdade onde me formei foi emocionante, reencontrei meus professores, lembrei dos anos que passei integralmente envolvida na instituição, foi uma ótima experiência, além é claro, de incentivar meus futuros colegas enfermeiros, que daqui a pouco estarão também no mercado de trabalho”. Completou.

Karla ainda destaca a importância da Enfermagem para o bem estar da população. “A profissão é o principal elo entre o paciente e o corpo clínico ou entre a realização dos exames. O enfermeiro precisa ter conhecimento técnico e sensibilidade para atender seus pacientes, é necessário ter um olhar diferente para o paciente, pois ali, encontra-se alguém em um momento de fragilidade física e emocional envolvendo também a família”. Finalizou a Enfermeira.