Acadêmicos de Odontologia da Facimed participam do projeto “Saúde + Ação”, em Rolim de Moura

Os acadêmicos realizaram trabalhos de prevenção, escovação supervisionada com as crianças e atendimentos aos pacientes em um consultório móvel

Conhecendo a excelência no ensino oferecido pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal- Facimed, a prefeitura de Rolim de Moura convidou acadêmicos de Odontologia da instituição para atenderem pacientes no projeto “Saúde + Ação” desenvolvido no município. Durante toda a tarde de sábado (08), os acadêmicos realizaram trabalhos de prevenção, escovação supervisionada com as crianças e atendimentos aos pacientes em um consultório móvel.

“Foram utilizadas também estratégias para chamar a atenção das crianças, como a pintura nos rostos dos pequenos. Isso fez com que eles prestassem mais atenção nas orientações sobre saúde bucal. Os pais também foram orientados sobre a importância da escovação em bebês. Essa prática de atendimentos na comunidade, ajuda na formação do acadêmico, pois ele saí da instituição já com a experiência do atendimento humanizado”. Destacou a professora Zilanda Martins de Almeida.

O acadêmico Élvio Simplício do 8º período noturno, foi um dos voluntários a atender pacientes no consultório móvel. Segundo ele, foram realizados trabalhos de restauração. “O atendimento à comunidade proporciona a nós acadêmicos, uma visão mais ampla da odontologia. A importância da saúde coletiva é um fator de prevenção para muitas doenças” Afirmou o acadêmico.