Acadêmicos de Odontologia da Facimed orientam crianças de escolas sobre saúde bucal

Já pensou aprender sobre a importância da saúde bucal de uma forma bem divertida? É exatamente isso, que acadêmicos do curso de Odontologia da Facimed vêm realizando com crianças de escolas públicas de Cacoal. Por meio de apresentações teatrais, as crianças aprendem a forma correta de escovação, além da importância da higienização bucal para a saúde.  A ação faz parte da disciplina de Odontologia social e preventiva. O projeto beneficia tanto a sociedade como os acadêmicos. “Esse futuro profissional, que hoje ainda é um acadêmico de odontologia, quando se formar terá uma visão da realidade social, do que ele pode fazer como compromisso na melhoria da qualidade de vida e da saúde bucal da população onde eles estarão inseridos”.  Explicou Kátia Lopes, Doutora e professora da disciplina.

Para prender a atenção das crianças, os acadêmicos se vestiram de personagem e interpretaram historinhas bem divertidas. “Trabalhamos com as crianças a educação, saúde bucal, promoção e prevenção de saúde, escovação orientada, tudo isso de uma forma muito lúdica, para que eles possam aprender a escovação e todo esse conceito de saúde bucal de uma forma diferente”. Disse a acadêmica, Cibele Capiche .

Durante as apresentações os alunos receberam da Facimed, kits de higienização bucal, contendo escova de dente, creme dental e fio dental. Michel Fonseca de 7 anos ficou encantado com o teatro, e garante que aprendeu tudo direitinho. “Eles me ensinaram  a escovar do jeito certo, fazer bolinha na frente, trenzinho em cima do dente e atrás escovar de baixo pra cima, sem esquecer de escovar a língua”. Disse sorridente o pequeno estudante.