Acadêmicos de Medicina levam informação sobre saúde através da internet

De uma forma mais fácil a comunidade agora pode ficar por dentro de diversos assuntos envolvendo saúde

Foi durante a disciplina de Interação Comunitária que a professora Mariana Kelly lançou o desafio aos estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), a criarem um projeto em que pudessem levar informação sobre saúde à população, por meio de plataformas e redes socais.

Os acadêmicos se reuniram e divididos em grupos começaram a executar as atividades. Eles criaram um PodCast na plataforma Spotify, que é um material entregue na forma de áudio, muito semelhante a um rádio. A diferença é que fica disponível para o ouvinte quando ele quiser, e também foi criada uma página no instagram com diversos assuntos abordados sobre saúde (@medicina_interativa2020). “No começo decidimos postar apenas sobre tabagismo que era o tema do nosso trabalho de Interação Comunitária, então durante uma semana fizemos vários posts relacionados a isso. Acabou que o Instagram atingiu muitas pessoas e páginas voltadas para saúde, então estendemos o projeto até a N1 com diversos temas relacionados a saúde da comunidade”, contou a estudante Laura.

Os PodCasts também reúnem vários assuntos com o objetivo de levar informação sobre saúde a população. " Abordaremos sobre esses assuntos com discussões, narrações ente outros, é um meio de informar as pessoas que estão na correria do dia a dia”, disse Stephany Ravazoli.

Os PodCasts podem ser acessados aqui