Acadêmicos de Medicina da Facimed apresentam trabalhos na I Jornada de Psiquiatria de Rondônia

O evento contou com a presença de diversos especialistas na área assistencial que participaram de mesas redonda, conferências e minicurso

Foi realizada entre os dias 2 a 4 de outubro, na capital Porto Velho, a I Jornada de Psiquiatria de Rondônia e a I Jornada de Liga de Psiquiatria de Rondônia. O evento que teve como tema geral “Da Psiquiatria Emergente a Emergência Psiquiátrica”, contou com a presença de diversos especialistas na área assistencial que participaram de mesas redonda, conferências e minicursos. Diversos acadêmicos de Medicina de todo estado puderam participar, inclusive os da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), que tiveram uma contribuição bem importante na jornada, 3 trabalhos foram selecionados e apresentados durante o evento, foram eles:

“Relação entre Abuso Sexual e Adoecimento Psíquico- Relato de Caso” dos autores, Gabriela Ferie, Igor Francisco Negrini, Ivanir Karina Noia, Renata da Fonseca, Vanessa Santos e Lourenço Pereira.

“ Desafios na Atenção Psiquiátrica em Hospital Geral-Relato de Caso” Vanessa Santos, Thiago Brandt, Gabriela Ferie, Renata da Fonseca.

“Uso de Clozapina na Esquizofrenia Refratária-Relato de Caso” Renata da Fonseca, Gabriela Ferie, Olga Sofia Matana, Priscila Gotardo, Vanessa Santos. Todos os trabalhos foram orientados pelo Professor e Médico Psiquiatra, Humberto Müller.