Acadêmicos de Enfermagem da Facimed orientam sobre a importância do aleitamento

Este ano, a Semana Mundial de Amamentação teve como tema “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”

Na primeira semana do mês de agosto, foi comemorada a Semana Mundial de Amamentação. Para reforçar a data, acadêmicos do 6º período de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal-Facimed, sob supervisão da enfermeira professora do curso, Teresinha Cicera Teodora Viana, realizaram atividades voltadas à orientação sobre a importância do aleitamento materno. Este ano, a Semana teve como tema “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”.

O objetivo das atividades foi o de reforçar junto à comunidade a importância da amamentação, dando a oportunidade para o esclarecimento de dúvidas. Para a coordenadora da ação, professora Teresinha, não são apenas ações de promoção ao aleitamento materno, mas também orientações em relação as complicações que podem ocorrer durante amamentação e a importância da família neste processo.

A participação dos estudantes acrescenta conhecimento teórico e prático no debate. "Os futuros enfermeiros vão aprender os cuidados com a mãe e o recém-nascido e quais são as orientações essenciais que não podem deixar de serem repassadas as mães sobre o ato de amamentar”, completou a professora.