Acadêmicos de Ciências Contábeis da Facimed arrecadam alimentos para instituições de Cacoal

A ideia surgiu dos próprios estudantes, foram doadas cestas básicas para casas de apoio do município

Os Estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal-Facimed, começaram o semestre já fazendo boas ações dentro da instituição. Acadêmicos do 1º e 2º período do curso se uniram e arrecadaram cestas básicas para 3 instituições do município: Casa de Acolhimento Pingo de Gente, que cuida de crianças de 0 a 18 anos; Casa de Recuperação Ágape e Centro de Recuperação Renascer, que oferecem tratamento para dependentes químicos.

Segundo a professora Andressa Masiero, a iniciativa da ação solidária surgiu dos próprios acadêmicos. “Um dia desses, cheguei para dar aula e vi aquele monte de alimentos em cima da minha mesa, foi aí, que eles me explicaram que tinham feito o trote solidário.  Naquele momento, ajudei eles a separarem os alimentos e montarem as cestas básicas. Foram eles também que escolheram as instituições para as doações”. Contou a Professora.

Foi a primeira vez que Sérgio Cardoso, acadêmico do 2º período, arrecada alimentos para ajudar quem precisa. Ele conta que a união fez toda a diferença na ação. “A iniciativa foi como trote, pensamos em fazer algo solidário que ajudasse pessoas. E o mais legal, é que todos participaram. Eu fiz uma lista com os nomes para checar quem tinha ajudado ou não, e não precisou nem olhar a lista, todo mundo fez questão de contribuir”. Afirma o Estudante.

Para a Assistente Social da Casa de Acolhimento Pingo de Gente, doações são sempre bem-vindas. “Essas doações vem sempre a somar, eu achei linda a ação dos acadêmicos, isso mostra que eles se preocupam com o social e isso é maravilhoso, esses alimentos vão contribuir bastante lá na casa”. Destacou Aveny Santos Fernandes.