Acadêmicos da Facimed fazem atendimentos no projeto Saúde na Comunidade em Cacoal

Acadêmicos dos cursos de Farmácia, Odontologia, Medicina e Enfermagem realizaram atendimentos no projeto

O projeto tem como objetivo realizar atendimentos, palestras, campanhas de prevenção e diagnósticos precoces de doenças com a população. A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal- Facimed em parceria com a Unidade Básica de Saúde Luiz Moreira de Freitas, atenderam na Escola Municipal Maria do Socorro desde bebês até idosos. Acadêmicos dos cursos de Farmácia, Odontologia, Medicina e Enfermagem, realizaram atendimentos de verificação de pressão arterial, glicemia de jejum, teste rápido para hepatite B, e C, HIV e sífilis, troca de receita, exame de mamas, coleta de preventivo, vitamina A para as crianças, avaliação odontológica, pesagem de crianças, vacina contra gripe para grupos prioritários e palestras sobre o aleitamento materno.

Para o acadêmico do 9º período de Enfermagem, Anderson Rodrigues Ribeiro, as ações realizadas por eles, resultam em conhecimento prático humanizado e aproximam a comunidade dos futuros profissionais. “Na minha visão acadêmica, é muito gratificante realizarmos esses atendimentos com a comunidade, saímos da parte teórica/prática para o atendimento humanizado, onde temos contato com o ser humano e a oportunidade de conhecer as pessoas individualmente. Por outro lado, a comunidade necessita dos atendimentos, eles gostam de ser acolhidos e bem cuidados”. Destacou o estudante.