Acadêmicas do Projeto de Fisioterapia em Oncologia organizam tarde especial para pacientes

Acadêmicas do Projeto de Fisioterapia em Oncologia organizam tarde especial para pacientes

A ação que faz parte da Campanha Outubro Rosa, teve objetivo de promover uma tarde agradável e dinâmica

O Projeto de Extensão Fisioterapia em Oncologia, desenvolvido pelas acadêmicas de Fisioterapia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) sob orientação do professor Heriton Marcelo Ribeiro Antônio, tem o objetivo de prestar atendimentos as pacientes em tratamento contra o câncer de mama, que fizeram mastectomia (remoção da mama) encaminhadas pelo Hospital São Daniel Comboni, promovendo assim, melhora na qualidade de vida dessas mulheres.

No último encontro, as acadêmicas de Fisioterapia organizaram um chá da tarde, com intuito de promover uma tarde agradável e dinâmica. Esse evento contou com a presença de acadêmicos de Psicologia da Facimed e a coordenadora do curso, Leila Gracieli. Juntas elas puderam conversar sobre a doença, e a reflexão do que há além do diagnóstico. “É importante ter o contato do Psicólogo, pois possibilita termos uma visão mais ampla sobre o paciente. Conseguimos ver além do que normalmente perceberíamos apenas na sessão de fisioterapia", destacou a acadêmica Sheila Camila Hilarindo Gomes.

A professora Fisioterapeuta Sabrina Peviani Messa, também falou sobre fisioterapia na saúde da mulher, ela ensinou as mulheres a fazerem exercícios para evitar incontinência urinária. No final do encontro também houve uma confraternização.