Acadêmica de Biologia da Facimed é selecionada para ser voluntária no Instituto Chico Mendes

Eunice Silveira Martello, acadêmica do 8º período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), foi selecionada entre as 16 vagas disputadas por estudantes de todo Brasil para ser voluntária no Programa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a acadêmica irá atuar em uma das Unidades em Minas Gerais, no Parque Nacional do Caparaó.

O objetivo do programa é integrar a sociedade ao trabalho da Unidade de Conservação proporcionando experiências práticas a estudantes universitários, colaboradores e moradores do entorno em diferentes atividades de gestão uso público do parque durante período de alta temporada quando as demandas aumentam significativamente, principalmente aquelas relacionadas à visitação. Esta é a segunda vez que Eunice participa do programa, no início do ano ela esteve na Flona São Francisco de Paula no Rio grande do Sul.

“Além do aprendizado que é enorme, a rede de contato vai só se expandindo, a experiência proporciona conhecer diferentes áreas, fauna, flora, já que para biologia isso é muito interessante e importante. Na parte acadêmica essas experiências contam como pontos, isso para quem almeja um mestrado. Tem a importância também na área profissional, já que através dessas experiências posso estar definindo no que atuar quando terminar a graduação”, contou a estudante.