Abrigo Pingo de Gente recebe doação da atlética Alcateia de Odontologia

Abrigo Pingo de Gente recebe doação da atlética Alcateia de Odontologia

Os acadêmicos arrecadaram 50 litros de leite no trote solidário

Calouros e veteranos do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) se uniram em prol de uma ótima causa, a solidariedade, foi por meio do trote que a Atlética Alcateia arrecadou 50 litros de leite, a doação foi para o abrigo Pingo de Gente, que atualmente acolhe 13 crianças e adolescentes que se encontram em risco social e pessoal, vítimas da exploração sexual, abuso e maus tratos.

“A ideia de arrecadar o leite surgiu da Atlética Alcateia, acreditamos que o trote solidário é um estímulo para o exercício da cidadania, ajudar quem precisa é um dos princípios da nossa profissão como dentistas”, destacou o acadêmico Raphael Cesar Kaiser Galvão.

A diretora do abrigo, Sônia Maria Carvalho Selhorst, ficou satisfeita com a ação dos acadêmicos.” Achei lindo da parte deles, este trote é diferente dos outros, ele beneficia as entidades, ajuda pessoas. Para nós veio em boa hora, afinal que criança que não gosta de leite?”, comentou.

O abrigo Pingo de Gente fica na Avenida Dois de Junho, nº 3930, Jardim Clodoaldo, qualquer doação é sempre bem-vinda, o telefone para contato é  (69) 3907-4055.