5 dicas para arrasar no Enem 2017- Facimed

O Exame acontece nos dias 5 e 12 de Novembro

Para quem deseja tentar uma vaga em uma faculdade, ou garantir uma bolsa no Programa Universidade para Todos (PROUNI), estudar corretamente para o Enem é a melhor forma de conseguir alcançar seu objetivo.  Mas que forma é essa de estudar que tantas pessoas dizem por aí? Se você ainda não sabe como fazer isso, fique ligado no texto abaixo e aprenda dicas simples, que podem fazer toda a diferença na hora de estudar.

Liste os conteúdos que mais caem nas matérias do Enem. Se você for olhar no edital do exame, vai entrar em pânico, como o Enem é uma prova do ensino médio, tecnicamente todas as matérias caem na prova. No guia do estudante tem uma lista dos conteúdos que mais caem no Enem. Então fique ligado nisso e comece a estudar agora.

Já dizia um velho ditado, quem vive de passado é museu, mas neste caso meu caro estudante, você vai ter que virar um museu sim. Para estudar para o Enem, faça as provas antigas do exame, isso vai poder te ajudar e muito nos conteúdos.

Dê pausas para relaxar, isso é mega importante para ter um bom rendimento no estudo. Não adianta estudar várias horas seguidas.

Comece pelas matérias que você tem mais facilidade, isso te dará um incentivo maior para estudar.

Agora, a dica para redação. A dificuldade de muitos candidatos é na hora de fazer a redação, mas quem disse que escrever é difícil, heim? Vamos parar com isso, e começar a acreditar em uma nota boa na redação do Enem. Antes de se preocupar com o texto na íntegra, você precisa se organizar, não é só a redação que deve apresentar introdução, desenvolvimento e conclusão, mas o parágrafo também. Você deve começa-lo com uma afirmação, e no meio do parágrafo deve ter uma confirmação daquilo que foi dito no início.

Tá vendo como estudar não é um bicho de sete cabeças? É só ter coragem para dar o primeiro passo, e se preparar para o Enem que este ano acontece em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro.