Na semana da criança, acadêmicas da Facimed fizeram ação no Hospital Regional de Cacoal

O objetivo da visita foi o de trazer alegria as crianças internadas

Para trazer momentos de alegria e descontração, na semana comemorativa ao dia das crianças, acadêmicas do 10º período de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), promoveram uma ação com crianças internadas no Hospital Regional de Cacoal. Durante a visita, as estudantes se caracterizaram de palhaças, fizeram fantoches, realizaram atividades lúdicas e entregaram presentes às crianças. Segundo a professora responsável pela ação, Jessica Reco Cruz, a visita teve o objetivo de trazer alegria para as crianças debilitadas. “Algumas estavam internadas há vários dias no hospital, isso sensibilizou os acadêmicos. Por meio de brincadeiras conseguimos tirar vários sorrisos dos rostos dos pequenos, a intenção era trazer momentos agradáveis”, completou a professora.

Para a acadêmica Poliana Deyse Pereira, a visita ajudou as crianças a levantarem a autoestima e esquecerem por um instante que estavam em um hospital. “Foi um momento maravilhoso, onde tivemos a oportunidade de levar a alegria aquelas criança em meio a dor e sofrimento, proporcionamos uma distração, minutos de felicidade, elas se divertiram junto com a gente. Tenho certeza que esse momento ficará na memória delas e também na nossa. A alegria faz com que as crianças se recuperem mais rápido”, destacou a estudante.