LAEGO promove curso de Shantala para acadêmicos de Enfermagem da Facimed

O objetivo foi de mostrar aos futuros profissionais, que a enfermagem pode oferecer cuidados à todos os tipos de pacientes, tanto fisicamente como emocionalmente

A Liga acadêmica de Enfermagem de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal-Facimed, promoveu entre acadêmicos do curso, uma aula especial de Shantala, técnica de massagem indiana em bebês.  Segundo a Enfermeira Juliana Gabiatti, egressa da instituição e instrutora do curso, a Shantala, que pode ser realizada a partir dos 30 dias de vida da criança, tem o objetivo de ajudar bebês a relaxar, podendo evitar cólicas, melhorar insônia, facilitar a digestão e circulação da criança, além de criar um vínculo ainda maior entre pais e filhos. Além da técnica de massagem, os acadêmicos tiveram também uma oficina de banho de ofurô.

Para tornar a atividade ainda mais interessante, a Ligante Paula Zeferino levou seu próprio filho para a prática da Shantala. “O curso foi maravilhoso, tive a oportunidade de praticar a massagem no meu filho, eu adorei a experiência e ele mais ainda”. Disse a estudante.

Para o acadêmico do 10º período de Enfermagem, Anderson Rodrigues Ribeiro, a Shantala traz um benefício extra aos bebês que nasceram de cesárea. “Como não receberam a massagem original, ao passar pelo canal da vagina, eles podem se beneficiar muito dos movimentos da massagem. O curso também nos dá uma vertente na formação continuada, logo que a Shantala proporciona habilidades e autonomia para se especializar. Destacou o acadêmico.

A intenção do curso é mostrar aos futuros profissionais, que a enfermagem pode oferecer cuidados à todos os tipos de pacientes, tanto fisicamente como emocionalmente.