Idosos do projeto Feliz Idade são orientados por acadêmicos de Farmácia da Facimed

Entre as informações, os estudantes destacaram os cuidados com a automedicação

Os idosos que participam do projeto Feliz Idade, desenvolvido pelo curso de Educação Física da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), tiveram uma atividade diferente após a aula de hidroginástica, por meio do jogo da memória eles receberam importantes orientações dos acadêmicos de Farmácia. “Além de estimular o raciocínio deles em descobrir  as informações do jogo da memória, nós orientamos em relação a automedicação, o armazenamento correto dos remédios, sobre a melhor forma de toma-los que é com água e não com leite ou suco. Um momento de muita risada foi quando dizemos que remédios não devem ser repassados, se fez bem para mim não quer dizer que vai fazer bem para o outro”, explicou o estudante, Axel Ferreira Ramos.

No final da atividade os acadêmicos destacaram a importância de sempre solicitar a orientação de um farmacêutico.