Curso de Enfermagem realiza visita técnica na Maternidade Claudionor Roriz

A atividade em campo teve como objetivo conhecer a atuação do Enfermeiro no Centro de Parto

Acadêmicos do 7º e 8º períodos do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) realizaram uma visita técnica na maternidade do Hospital Municipal de Ji-Paraná Claudionor Roriz, que é referência na área com aproximadamente 80 nascimentos por mês.

A atividade foi organizada pela professora e coordenadora do curso professora Teresinha Cicera Teodora Viana, juntamente com as docentes Patricia Bofim e Maria Neuma Sampaio. A realização da visita faz parte das ações propostas dentro da disciplina Ginecologia e Obstetrícia e Enfermagem Pediátrica.

De acordo com a coordenadora a atividade em campo teve como objetivo conhecer a Maternidade e a atuação do Enfermeiro no Centro de Parto, tendo a possibilidade de unir a teoria com a prática.

Os acadêmicos foram recepcionados pela Enfermeira Obstetra Késia, ela realizou a apresentação de todas as dependências da Instituição. Os estudantes puderam conhecer um pouco mais e tirar dúvidas sobre o a atuação do Enfermeiro Obstetra. A coordenadora ressaltou que a visita é de extrema importância durante o processo de aprendizagem dos estudantes.