Clínicas de Odontologia da Facimed são decoradas para receberem crianças

Projeto foi realizado pelos acadêmicos do 8º período noturno de odontologia

Acadêmicos do 8º período noturno de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), se uniram para decorar a Clínica integrada Infantil e a Clínica bebê da instituição, as paredes ganharam novas cores com desenhos e balões. O objetivo é deixar as crianças mais tranquilas e à vontade nos atendimentos.

A clínica Bebê atende crianças de 0 a 5 anos, o espaço funciona desde o ano passado e é a única do estado que oferece atendimento para bebês. A clínica integrada infantil também foi decorada e atende crianças acima dos 5 anos. “Nós fizemos um projeto para decorar as clínicas, com o objetivo de deixar o ambiente atrativo. Houve também a reinauguração do escovódro, essas mudanças são para que a criança saia daqui com uma ótima recordação do dentista, fazendo com que ela aprenda a importância da saúde bucal”, afirmou a professora, doutora Kátia Cristina Salvi de Abreu Lopes.

Os dois filhos de Douglas Daniel Alves, fazem tratamento na Clínica da Facimed, o pai garante que os meninos recebem um ótimo atendimento. “Sempre trago eles aqui na Clínica, além do serviço ser gratuito o trabalho e atendimento são muito bons, eu recomendo a clínica para todo mundo”, disse o carpinteiro.

Edivan Stofel, foi um dos acadêmicos responsáveis pela decoração das clínicas, segundo ele a instituição motiva os estudantes a terem contato com as crianças. “O objetivo é quebrar o gelo, aquele trauma que a criança tem de ir ao dentista, de achar que vai doer, queremos passar tranquilidade e mostrar que o nosso objetivo é o de cuidar da saúde bucal deles”, destacou o acadêmico.