CEP - Documentação Obrigatória

Documentação obrigatória:

Todos os documentos listados abaixo são exigidos e, portanto, devem ser anexados na Plataforma Brasil:

-> CHECK LIST de documentos obrigatórios.disponível neste link para download

1. Folha de Rosto¹: Anexar a Folha de Rosto gerada pelo sistema da Plataforma Brasil com os campos de identificação preenchidos. Deverá ser datada e assinada pelo pesquisador responsável, assinada e carimbada pelo coordenador do curso, assinada e carimbada pelo responsável pela instituição (Diretora Geral ou Presidente).

2. Projeto de Pesquisa com:

·         Cronograma – (incluso as datas de entrega do relatório parcial e relatório final ao CEP);

·         Orçamento financeiro detalhado e remuneração do pesquisador;

·         Instrumento de coleta de dados;

3. Termo de consentimento de livre e esclarecido – TCLE² / Ou a Solicitação de dispensa do TCLE: Anexar o TCLE ou a Solicitação de dispensa assinado pelo pesquisador responsável; 

Acesse: TCLE - Termo de Consentimento Livre e Esclarecido
Acesse: Solicitação de dispensa do TCLE

4. Termo de Assentimento (TA) – (Utilizado quando o participante da pesquisa for criança ou adolescente na faixa etária de – 06 a 18 anos, segundo a classificação do Estatuto da Criança e do Adolescente). Obs.: NÃO DISPENSA TCLE 

AcesseTermo de Assentimento
 

5. Carta de aceite do Orientador: Anexar a Carta de aceite assinada Pesquisador Responsável; 

AcesseCarta de aceite do Orientador - Arquivo em PDF  ou Carta de aceite do Orientador - Arquivo em WORD

6. Termo de Compromisso de Orientação de TCC: Anexar o Termo de Compromisso de Orientação assinado pelo pesquisador responsável, pelo coordenador do curso e pelos pesquisadores envolvidos. 

Acesse: Termo de Compromisso de Orientação de TCC

7. Currículo Lattes: Anexar o Currículo Lattes dos pesquisadores envolvidos, orientador e co-orientador em documentos distintos.

¹O arquivo folha de rosto pode ser obtido no ícone "Imprimir folha de rosto", que deve ser preenchido e assinado antes de ser feito o upload do arquivo.

²Salvo os projetos que serão feitos com informações de banco de dados, cujo caso cabe dispensa do TCLE, sendo assim, será necessário apresentar a Solicitação de dispensa do TCLE, contendo a justificativa da mesma.

ATENÇÃO: Certifique-se de que todos os documentos exigidos foram anexados na Plataforma Brasil antes de enviar o Projeto de Pesquisa ao CEP, pois em caso de pendência por documentação, o projeto só será avaliado na reunião seguinte.