Biblioteca - Serviços

CONSULTA AO ACERVO

Existe 1 terminal específico de consulta para efetuar a busca pelo autor, título e/ou assunto dos materiais bibliográficos.

EMPRÉSTIMO DOMICILIAR
O empréstimo é facultado a toda comunidade universitária, mediante apresentação de documento de identificação. A quantidade de livro/dia é indicada por categoria e está dividida dá seguinte maneira:

Alunos de Graduação: 03 itens por 03 dias
Aluno de Pós Graduação: 03 itens por 03 dias
Professores: 07 itens por 10 dias
Funcionários: 03 itens por 03 dias

A biblioteca também conta com 02 salas de estudo em grupo que devem ser previamente agendadas para sua utilização. Caso não haja reserva elas são liberadas mediante solicitação de grupos de alunos que queiram utilizá-la.

EBSCOhost
É uma base de dados que reúne diversos periódicos e artigos da área da saúde. É uma importante ferramenta de auxílio em pesquisas e extensão. Seus textos são na língua inglesa

BVS

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)desenvolvida sob coordenação do Centro Latino-americano de Informação em Ciências da Saúde (BIREME), é  uma rede de fontes de informação online para a distribuição  de conhecimento científico e técnico em saúde. A base é destinada para profissionais da saúde, acadêmicos, estudantes e pessoas interessadas na área, com foco no desenvolvimento das Ciências da Saúde na América Latina & Caribe (ALC), A ALC é também conhecida como Região.

BIBLIOTECA VIRTUAL 3.0

A Biblioteca Virtual disponibiliza acesso a um acervo digital com mais de 2.000 títulos em mais de 40 áreas de conhecimento, como administração, marketing, engenharia, economia, direito, letras, computação, educação, medicina, enfermagem, psicologia, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras.

Além da leitura digital dos livros, a plataforma oferece aos usuários um conjunto de funcionalidades que enriquecem a experiência de leitura. Alguns exemplos:

• Acesso em tablets (iPad e sistema Android)
  • Seleção de livros favoritos
  • Anotações eletrônicas nas páginas
  • Compartilhamento de conteúdo em redes sociais (Facebook e Twitter)
  • Impressão de até 50% das páginas do livro
  • Descontos de até 40% para compra da versão impressa do livro