FACIMED - Faculdade Ciências Biomédicas de Cacoal

Biblioteca - Serviços

CONSULTA AO ACERVO

CONSULTA BIBLIOGRÁFICA

Em cada biblioteca existe 1 terminal específico de consulta. Para efetuar a busca por autor, título e/ou assunto dos materiais bibliográficos.

EMPRÉSTIMO DOMICILIAR

O empréstimo é facultado a toda comunidade universitária, mediante apresentação de documento de identificação. A quantidade de livro/dia é indicada por categoria e está dividida da seguinte maneira:

Alunos de Graduação: 03 itens por 03 dias
Aluno de Pós Graduação: 03 itens por 03 dias
Professores: 07 itens por 10 dias
Funcionários: 03 itens por 03 dias

RENOVAÇÃO DE MATERIAIS.

Acadêmicos e Colaboradores

A renovação poderá ser feita via Internet por no máximo 02 (duas) vezes, devendo apresentar o material pessoalmente na 3ª (terceira) vez para efetuar a renovação.

Professores

A renovação poderá ser feita via Internet por no máximo 03 (três) vezes, devendo apresentar o material pessoalmente na 3ª (terceira) vez para efetuar a renovação.

OBS: Havendo reserva para o material emprestado a renovação não poderá ser efetuada.

SALAS DE ESTUDO EM GRUPO

A biblioteca Maria da Penha Lenci Campos (Sede) conta com 02 salas de estudo em grupo e a biblioteca da Unidade I conta com 04 salas de estudo em grupo, que devem ser previamente agendadas para sua utilização. O tempo de permanência é de 2 horas, por grupo, podendo ser renovado caso não haja reserva.

BVS

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)desenvolvida sob coordenação do Centro Latino-americano de Informação em Ciências da Saúde (BIREME), é  uma rede de fontes de informação online para a distribuição  de conhecimento científico e técnico em saúde. A base é destinada para profissionais da saúde, acadêmicos, estudantes e pessoas interessadas na área, com foco no desenvolvimento das Ciências da Saúde na América Latina & Caribe (ALC), A ALC é também conhecida como Região.

BIBLIOTECA VIRTUAL 3.0

A Biblioteca Virtual disponibiliza acesso a um acervo digital com mais de 2.000 títulos em mais de 40 áreas de conhecimento, como administração, marketing, engenharia, economia, direito, letras, computação, educação, medicina, enfermagem, psicologia, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras.

Além da leitura digital dos livros, a plataforma oferece aos usuários um conjunto de funcionalidades que enriquecem a experiência de leitura. Alguns exemplos:

• Acesso em tablets (iPad e sistema Android)
  • Seleção de livros favoritos
  • Anotações eletrônicas nas páginas
  • Compartilhamento de conteúdo em redes sociais (Facebook e Twitter)
  • Impressão de até 50% das páginas do livro
  • Descontos de até 40% para compra da versão impressa do livro